• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias

06/11/2018 11:11

Governo participa de debate sobre economia


A Bahia no novo ciclo da economia brasileira. Esse foi o tema do terceiro fórum realizado pelo portal de notícias Bahia Econômica, que aconteceu hoje (07), durante todo o dia. Representando o governador Rui Costa, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, participou do painel de discussões que debateu os novos investimentos e a retomada do crescimento econômico.
Compondo mesa, ao lado do senador Roberto Muniz, do ex-governador Paulo Souto e do presidente da Confederação Nacional da Agricultura João Martins, Dauster explicou algumas propostas do Governo para captar recursos voltados às obras de infraestrutura e ressaltou que, mesmo em meio a um cenário de crise fiscal no país, a Bahia ainda conseguiu atingir metas positivas. “Fizemos um regime de redução de custos, e garantimos o pagamento dos nossos funcionários sem atraso ou parcelamentos, e isso está assegurado, também, quanto ao décimo terceiro”, afirmou.
O Secretário destacou o empenho do Governo em priorizar grandes obras de mobilidade urbana, “são mais de R$ 9 bilhões investidos nos últimos três anos. O esforço é focado em melhorar, de forma significativa, a fluidez do tráfego em Salvador. Com um conjunto de ações, incluindo o metrô e o VLT, por exemplo, o Governo do Estado está mudando a geografia urbana da cidade, trazendo mais conforto e praticidade para a vida dos soteropolitanos, proporcionando mais desenvolvimento”.
Dauster também explicou a importância em manter parcerias com o setor privados para que obras de infraestrutura e logística na Bahia possam avançar, sem deixar de garantir estabilidade e segurança aos investidores. Isso se reflete no alinhamento das obras da Ferrovia Oeste Leste (FIOL) e o Porto Sul vão receber mais investimentos para retomarem suas obras o quanto antes.
Segundo o economista Armando Avena, o interesse do fórum é reunir importantes lideranças para prospectar caminhos voltados ao desenvolvimento da Bahia, mesmo com uma realidade difícil da economia brasileira. Trazer a pauta política e econômica para o centro de debates para melhor entender a situação atual e quais os melhores caminhos a Bahia deve seguir em busca de mais desenvolvimento.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.