• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias

06/11/2018 11:11

Governo da Bahia atua de forma ativa para a concessão federal da Fiol

Nos últimos anos, o Governo do Estado, como agente fomentador do processo de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), vem trabalhando no sentido de mobilizar e encontrar soluções para a retomada das obras da Ferrovia.

Fruto desses esforços, empresas, em especial chinesas, se mobilizaram e começaram a estudar o projeto da Ferrovia, enviaram missões técnicas e deram continuidade ao relacionamento com o Governo Estadual em novas visitas de alto nível, com a presença do embaixador chinês na Bahia, em especial na região da Fiol e em Salvador. Nesse sentido, também foram realizadas duas missões à China.

Por conta dos incessantes trabalhos e do contínuo esforço político junto ao Governo Federal, o trecho da Fiol, de Ilhéus até Caetité, será concessionado através da primeira rodada de licitações a serem realizadas pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da União. Nesse momento, são intensas as negociações com empresas chinesas e outros investidores nacionais e estrangeiros interessados no processo para que a Fiol seja realidade na Bahia e no Brasil.

Diante a divulgação do Programa Avançar do Governo Federal e pelo fato da Ferrovia está selecionada pelo PPI, o Governo da Bahia acredita que, apesar da União ainda não ter tido tempo hábil para confirmar a Fiol no Programa, a Ferrovia estará inserida no Avançar.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.