• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias

06/11/2018 11:11

Ônibus circulares do CAB terão ar condicionado

Aproveitando o funcionamento de quatro estações na Avenida Paralela, o governador Rui Costa foi trabalhar de metrô nesta quarta-feira (24). Usando a estação mais perto de casa, a Lapa, ele embarcou por volta das 8h com destino ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), um trajeto de cerca de 23 minutos, passando pelas Linhas 1 e 2, seguindo até a estação Pituaçu. Depois de desembarcar, ele ainda andou no ônibus circular integrado ao sistema e afirmou que novos ônibus com ar condicionado farão o transporte dos baianos que precisam se locomover pelo CAB.

“Vamos melhorar porque o ônibus tem que ter ar condicionado. Vendo a qualidade do metrô, as pessoas precisam ter mais qualidade no ônibus também, além de melhorar acessibilidade nos pontos de ônibus para ficar no mesmo padrão do metrô no acesso ao CAB”, enfatizou Rui.

Ainda de acordo com Rui, esse é só o começo de um projeto ainda maior de melhorar a qualidade de vida dos baianos. “É realmente outra qualidade de transporte e só tem a melhorar e a avançar. Já já estaremos chegando a estação aeroporto, possibilitando que a população, ao longo da Paralela, de Mussurunga, São Cristóvão, Itapuã, Patamares, Lauro de Freitas, comece a usar mais fortemente o metrô”.

Acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e da Casa Civil, Bruno Dauster, o governador embarcou na estação de metrô da Lapa, seguiu na Linha 1 até o Acesso Norte, onde trocou de vagão e seguiu, pela Linha 2 até a estação de Pituaçu, trajeto completado em apenas 23 minutos. Ao desembarcar pela passarela, Rui ainda usou o ônibus circular disponibilizado pelo Governo do Estado para fazer o transporte gratuito dos baianos.

No caminho da Lapa ao Acesso Norte, o governador aproveitou para bater um papo com Dona Maria Celeste. A pensionista disse que comemorou a chegada do metrô e que se sente mais segura usando o modal. “Ficou muito melhor. Estou muito feliz pelo metrô porque é muito mais seguro e mais confortável que os ônibus coletivos”.

Ampliação no atendimento

Apenas no primeiro dia de operação das estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, a CCR Metrô Bahia registrou um aumento de cerca de 25% no número de passageiros que utilizaram o sistema metroviária, chegando 106 mil pessoas nesta quarta-feira. A expectativa com o início do funcionamento dos quatro novos pontos de parada é dobrar o número de passageiros diariamente chegando a 180 mil em um mês de operação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.