• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias

06/11/2018 11:11

Bahia participa de Conferência na China

Na tarde desta quinta-feira, 27, aconteceu a Conferência Econômica e Comercial de Estratégia da província de Jiangxi, na cidade de Nanchang, na China. O evento aconteceu na sede do Banco da China, onde a delegação brasileira constituída por oito estados, inclusive a Bahia, participou do encontro que objetiva estreitar as relações comerciais do Brasil com a China.

A delegação brasileira está realizando intercâmbio de negócios promovido pelo Ministério do Comercio Exterior da China, a fim de aprofundar o conhecimento sobre o modo de negócio chinês.

Na Conferência, a Bahia, representada pelo coordenador de infraestrutura da Casa Civil do Estado, José Carlos Silva, foi a responsável por apresentar o ambiente de negócios do Brasil para mais de 130 pessoas, entre representantes de empresas chinesas, de bancos de investimento e do governo local.

“O encontro foi extremamente produtivo, conseguimos explanar vários aspectos da nossa estrutura econômica de vários projetos estruturantes. E também nos envolvemos com a lógica de negócio chinesa. Uma troca de conhecimentos que sem dúvida vai contribuir para a parceria entres os dois países”, afirmou Silva.

plateia

A delegação da Bahia é composta pela Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). Além da Bahia, o encontro conta com a presença de representantes dos estados de Alagoas, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.