• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias

06/11/2018 11:11

Governo entrega 600 unidades habitacionais em Cajazeiras

A alegria pelo recebimento das chaves da casa própria estava estampada no rosto dos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que na manhã desta quarta-feira (20), receberam as chaves das novas residências. O conjunto habitacional Residencial Colina Solar, no bairro de Cajazeiras V, em Salvador, contempla cerca de 2400 pessoas.

O novo empreendimento é composto por 600 unidades habitacionais, dispostos em 30 edifícios com 20 apartamentos cada. As unidades são dotadas de sala, dois quartos, sanitário e cozinha com área de serviço conjugada. O Residencial também conta com infraestrutura completa, parque infantil, paisagismo e todo sistema de distribuição de água, esgoto e energia instalado.

Foto: Ascom Sedur

Representando o governador Rui Costa na cerimônia de entrega das chaves, Bruno Dauster, chefe da Casa Civil, destacou o avanço conjunto do governo da Bahia na questão habitacional somado à mobilidade. “No momento em que vocês estão se mudando para esse novo lar, estamos prestes a lançar o Tramo 3 do metrô de Salvador, extensão da linha 1, que seguirá de Pirajá até Águas Claras/Cajazeiras, possibilitando à população da região o acesso a um transporte moderno, de qualidade e seguro”, afirmou Dauster.

Foto: ascom Sedur

O conjunto habitacional, que teve investimento superior a R$40 milhões, foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos provenientes do PAC. As famílias contempladas foram remanejadas de três obras em execução pela Diretoria de Obras Estruturantes (ampliação das avenidas Gal Costa e 29 de Março, macrodrenagem do Rio Jaguaribe/Mangabeira) e duas obras em execução pela Diretoria de Habitação (macrodrenagem do Dique do Cabrito e Programa de Contenção de Encostas).

Segundo o superintendente de habitação da Sedur, Gabriel Nunes, o Colina Solar é empreendimento especial porque atende às famílias de diversas comunidades que foram afetadas pelas obras de mobilidade, que moravam em condições precárias ou em áreas que sofriam frequentes inundações ou risco de desabamento. "O residencial está em uma área muito bem localizada, que tem transporte público e que futuramente abrigará ainda uma creche e um posto de saúde para atender essas famílias”, destaca Nunes.

“Estou muito feliz de começar o próximo ano nessa nova morada. Me alegra ver minhas filhas podendo brincar nessa estrutura com toda segurança e tranquilidade ”, diz Jutaí Rabelo, um dos beneficiários do conjunto habitacional.

Fotos: Ascom Sedur


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.