• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias Destaque

15/08/2019 17:08

Polo Petroquímico de Camaçari ganha linha de produção de conversores de energia eólica

Polo Petroquímico de Camaçari ganha linha de produção de conversores de energia eólica

O Polo Petroquímico de Camaçari ganhou mais um incentivo para a produção de energia renovável. A empresa Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE), fabricante de turbinas eólicas, inaugurou, na tarde dessa quinta-feira (15), mais uma área de produção. A expansão da planta garante que, além de fabricar hubs e naceles, a indústria também fará montagem final de turbinas e produzirá seus conversores, que transformam energia mecânica em elétrica.

Com a nova linha de fabricação, a SGRE passa a ser a primeira fabricante do setor com capacidade para produzir 100% dos seus conversores no Brasil.  Com esse investimento na produção, a Bahia sai na frente na concorrência para atrair novos projetos de energia eólica, que além de fortalecer esse setor da indústria brasileira, colabora para o desenvolvimento econômico de Camaçari. A sede da SGRE no Polo tem 200 funcionários.

Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, representou o governador Rui Costa na inauguração, e salientou a importância da energia renovável para o Estado e destacou os potenciais que a Bahia possui para a geração de energia eólica e solar. “Temos grandes possibilidades no estado de gerarmos, inclusive, energia consorciada, a eólica pelos ventos noturnos e a solar ao longo do dia. Estamos trabalhando para intensificar a produção de energias renováveis no Estado, fomentando novos negócios. Desejo sucesso a SGRE e que possa contribuir cada vez mais para o crescimento do nosso estado”, afirmou Dauster.

Também participaram do evento Roberto Prida, diretor administrativo onshore da Siemens Gamesa Brasil, Miguel Garcia Represa, diretor industrial da Siemens Gamesa no Brasil e Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.