• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Açoes de Governo

Notícias Destaque

24/05/2023 17:05

Bahia defende fundo de desenvolvimento regional durante reunião com secretários do Norte e Nordeste

A convite do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal), os argumentos da Bahia em defesa da criação de um fundo de combate às disparidades regionais no âmbito da reforma tributária foram apresentados nesta terça (23), em Brasília, durante Reunião Inter-Regional realizada no Parque Cidade Corporate.

Estavam presentes no encontro secretários da Fazenda, Economia, Finanças e Tributação das regiões mais pobres do país, que se vêm ameaçadas de perda de autonomia para atração de investimentos a partir da aprovação da reforma tributária.  "É crucial a aprovação de um fundo específico associado a uma efetiva política de suporte aos estados do Norte e do Nordeste, a fim de que, na nova realidade tributária, eles possam se manter competitivos e seguir crescendo e se desenvolvendo junto com o restante do país", afirmou o secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Manoel Vitório.

Também participaram do encontro, pela Sefaz-Ba, o subsecretário João Aslan e o superintendente de Administração Tributária, José Luiz Souza. A exposição em Brasília foi agendada após a boa acolhida da apresentação feita pelos representantes do governo da Bahia em Recife, no último dia 15, para os secretários nordestinos.

Aos secretários do Norte e Nordeste, a Bahia mostrou uma síntese dos indicadores econômicos e sociais dos estados destas e das demais regiões brasileiras, de forma a subsidiar a discussão sobre mecanismos de desenvolvimento regional.

Fonte: Ascom/Sefaz
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.