• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias Destaque

30/05/2023 15:05

Apoiado pelo Governo do Estado, seminário gratuito em Salvador discute comunicação e combate à desinformação

O seminário ‘Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’ reunirá profissionais da Comunicação, pesquisadores e autoridades, nas próximas quinta e sexta-feira (1 e 2 de junho), em Salvador, com objetivo de discutir experiências e estratégias para uma mídia mais diversa e plural. Promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, com apoio do Governo do Estado, o encontro acontece no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo.

Aberto ao público, o evento é realizado após quatro anos de escalada da violência contra jornalistas e de ataques à liberdade de imprensa e de expressão. Entre os assuntos que serão abordados estão a defesa da democracia, a conjuntura política atual do país e os desafios colocados no campo da comunicação: o combate à desinformação, a necessidade da regulação das plataformas, comunicação pública, entre outros.

Nomes como Cynara Menezes, jornalista e editora do blog Socialista Morena; Hélio Doyle, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); e André Curvelllo, secretário estadual de Comunicação Social, integram a programação de palestras. O seminário contará, ainda, com a participação do relator da PL das fake news (PL 2630), deputado Orlando Silva.

Inscrições

Gratuitas, as inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://doity.com.br/seminariocomunicacao, onde também é possível conferir a programação completa. Os participantes terão direito a certificado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.