• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias Destaque

06/11/2018 12:11

Governo e deputados discutem FIOL e Porto Sul em comissão especial na ALBA

O Governo da Bahia, representado pelo secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião de trabalho da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O encontro teve o intuito de prestar esclarecimentos e sanar dúvidas dos deputados acerca do andamento dos projetos.

A Fiol e Porto Sul fizeram parte dos projetos tratados com investidores e o governo chinês durante a viagem do governador Rui Costa ao país, em março deste ano. Bruno Dauster, que integrou a comitiva, apresentou aos parlamentares o atual cenário dos empreendimentos. 

"Apesar da crise econômica e fiscal que o Brasil enfrenta hoje, o governo estadual busca alternativas para concretizar projetos estruturantes, como a Fiol e o Porto Sul. Assinamos protocolos de intenção com três grandes companhias chinesas de infraestrutura, que formalizam o interesse desses grupos em investir na Bahia", disse o secretário da Casa Civil.

Dauster ainda destacou que a proposta de novo traçado da Fiol defendida pelo Governo do Estado, de Caetité a Campinorte, em Goiás, é estratégica para a Bahia. "Chegando a Campinorte, a Fiol se integrará à Ferrovia de Integração Cento Oeste (Fico), passo fundamental para a concretização de uma futura Ferrovia Bioceânica".

A presidente da comissão, deputada estadual Ivana Bastos, agradeceu a participação do Governo no evento e destacou a importância dos projetos para o País. "A Fiol é uma das maiores obras em curso no Brasil. Saímos desse encontro mais confiantes e capacitados [para] acelerar a discussão sobre [a ferrovia] e o Porto Sul em nossas bases".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.