• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias

06/11/2018 11:11

Secretário participa de debate sobre relação entre Sociedade Civil e Estado

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, participou, no início da noite dessa terça-feira (29), do seminário "Sociedade Civil e Estado: convergências possíveis na atual conjuntura", no Museu de Arte da Bahia (MAB). O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) e focou na discussão sobre a relação da sociedade civil com o estado, dentro do contexto atual.
Como representante do Governo da Bahia, Dauster salientou que o Estado tem um grande compromisso com o aperfeiçoamento da relação com a sociedade civil. “Recentemente, avançamos no processo democrático com a publicação do decreto do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O decreto representa um grande passo nessa relação e mostra a nossa intenção de realizar uma gestão participativa e democrática”, disse o secretário.
O chefe da Casa Civil também destacou a importância da existência de eventos dessa natureza, que visam fomentar debates sobre o tema. “É necessário haver encontros para discussões e superação dos conflitos. Temos muitos desafios para conseguir construir efetivos espaços de liberdade, de identidade e só o faremos com muita luta. Temos que nos comunicar, nos unir e lutar para avançarmos cada vez mais,” afirmou Dauster.
A mesa de debate foi mediada por Eliana Rolemberg, diretora da ABONG Bahia, e contou com a participação da executiva de articulações sociais da secretaria estadual de Relações Institucionais (SERIN), Mary Cláudia, do dep. estadual Marcelino Galo e das representantes da ABONG, Isadora Salomão e Mauri Cruz.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.