• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias

06/11/2018 11:11

Feira da Cidadania promove atendimento gratuito de saúde e serviços

Serviços para o cidadão e exames gratuitos de saúde marcam a Feira da Cidadania, realizada neste sábado (17) até ‪às 14h‬, na nova Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva (Via Barradão), que foi inaugurada pelo governador Rui Costa também nesta manhã. São oferecidos exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de oftalmológicos.


A dona de casa Maria Eunice Ribeiro acordou cedo para checar como anda a visão. “É uma oportunidade boa, basta acordar cedinho para ser atendido. Foi bem rápido, cheguei e fui bem recebida. O exame não demorou nada. Como não tive que gastar com a consulta, vou poder comprar um par de óculos melhor".

A feira é realizada pelo Governo do Estado, através das secretarias de Administração (Saeb) e de Saúde (Sesab), com apoio do Hospital da Mulher. “Estamos oferecendo exames com o objetivo de fortalecer a prevenção de doenças que apresentam um risco muito grande à saude da mulher. O quanto mais cedo detectamos, melhor. E essa feira é uma oportunidade maravilhosa de trazer esse atendimento para dentro das comunidades”, afirmou o diretor geral do Hospital da Mulher, Marco Antônio Andrade.

Atendimento SAC

Uma unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão também está estacionada no local, realizando a emissão de carteiras de identidade (RG) e CPF. Para o secretário da Administração do Estado (Saeb), Edelvino Góes, a oportunidade é ideal para quem trabalha durante a semana e não consegue tempo para realizar os serviços. “É uma orientação de nosso governador aproximar cada vez mais a população de nossos serviços. Essa ação de cidadania é muito importante porque facilita a vida das pessoas, principalmente para quem trabalha durante a semana, que num sábado podem fazer seus documentos perto de casa”.


Diversão

A Feira da Cidadania conta ainda com várias atividades de recreação para o público infantil e manifestações artísticas. Enquanto os pais aproveitam os serviços, as crianças se divertem. Durante o evento, quem compareceu ainda pôde curtir um show do cantor Magary Lord.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.