• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias Destaque

23/05/2023 17:05

Moradoras de Brumado e Guanambi passam a contar com Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher

Com objetivo de ampliar a rede de proteção às moradoras das cidades de Brumado e Guanambi, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil inauguraram, na tarde desta segunda-feira (22), dois Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Neams).

O subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, e a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, participaram das solenidades.

Os Neams de Brumado e Guanambi contarão com efetivo de nove delegados, escrivães e investigadores. As duas estruturas possuem salas de atendimento às vítimas, alojamentos, brinquedoteca, entre outros espaços.

Em 2023, não houve registro de feminicídio nos municípios de Guanambi e Brumado. Na Bahia, de janeiro a maio deste ano, os feminicídios apresentaram redução de 8,6%. Em números absolutos, aconteceram 32 casos em 2023 e, no ano passado, a polícia registrou 35 ocorrências.

"A Bahia passa por uma grande modernização das unidades policiais e de bombeiros. Buscamos dar um atendimento de excelência à população e as melhores condições aos servidores", enfatizou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.

A delegada-geral da PC, Heloísa Brito, reforçou a necessidade de cuidar das mulheres baianas. "Estaremos aqui para combater qualquer tipo de violência e prender todos os agressores", afirmou.

Fonte: Ascom/SSP
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.