• Bahia sem fome
  • Redes Sociais Casa Civil
  • Nova Bahia Secom
  • Revista Terra Mãe

Notícias Destaque

30/05/2023 15:05

Defesa Civil da Bahia envia kits de ajuda humanitária para Subaúma

Nos últimos 10 dias, o distrito de Subaúma, localizado em Entre Rios, está sendo atingido por chuvas intensas que contribuíram para alagamentos, deslizamentos de barreiras e inundações em determinadas áreas. Tendo em vista as precipitações pluviométricas ocorridas, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), vem reforçando atenção ao município e desenvolvendo ações de resposta imediata para minimizar os impactos sofridos pela população.

Desde o início das fortes chuvas, registrado em 18 de maio, a Sudec encaminha kits de ajuda humanitária, contendo cestas básicas, água mineral, colchões e cobertores, para o distrito de Subaúma. Na manhã desta segunda-feira (29), mais um caminhão com os mesmos itens foi destinado para o distrito. Ao todo, já foram enviados mais de cinco toneladas de alimentos, 500 litros de água mineral, 300 colchões e 300 cobertores. Uma equipe técnica do órgão também se encontra em campo, realizando vistorias nos pontos de alagamento para dar apoio e celeridade nas ações de resposta.

De acordo com informações da Prefeitura de Entre Rios, estima-se que cerca de 2 mil pessoas foram afetadas diretamente, nesse último fim de semana, no distrito de Subaúma, em decorrências das chuvas intensas. Atualmente, 103 municípios baianos estão com decreto de Situação de Emergência devido às fortes chuvas que atingem algumas regiões do estado.

Fonte: Ascom/Sudec
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.